NUMERO DE VISITAS

REFLEXÃO DE UM ABIÃ

São textos criados como reflexão sobre o ser humano e seus mitos. Com um olhar peculiar de quem vem procurando caminhos e explicações sobre a existência através da diversidade. Difundir esses textos via rede, foi um apelo de alguns amigos que acatei com muito cariinho, e me servira como laboratório para projetos maiores, portanto espero que gostem, façam seus comentários, indique a outros amigos ampliando a rede para que os textos ajudem de alguma forma aqueles que como eu, procura ler e reler caminhos trilhados.

OFICINA DE TEATRO - TEATRO CONSTRUINDO SONHOS



Dedico esse projeto as pessoas que incentivam suas comunidades e lutam por uma qualidade de vida e as fazem valorizando as relações humanas construindo um mundo melhor. Que ele seja uma prece em busca de nossa própria identidade esquecida em lágrimas misturadas as diversidades do nosso pai.




O Teatro

Construindo Sonho
“O Mundo todo é um palco.

E todos, homens e mulheres, apenas atores;

Eles entram e saem de cena

A cada qual a seu tempo representa diversos papeis.”

William Shakespeare






Solicito sua especial atenção para a proposta que segue. O projeto “O Teatro Construindo Sonhos”, é voltado a pessoa com interesse nas artes como expressão de seus desejos e transformação social, que serão beneficiados com aulas de teatro dirigidas pelo ator e Diretor Sérgio Cumino.

APRESENTAÇÃO



Sabemos que o teatro tem grande poder de transformação humana, visto que antecipa vitórias, fracassos e reflexões. Impedir qualquer pessoa de viver essas experiências porque ele não tem o dinheiro da inscrição é a forma mais cruel de seleção social em favor de uma elite minoritária

Uma oficina de teatro devidamente orientado faz com que entidade parceira incentive seus participantes às atividades intelectuais que visam a melhoria da qualidade de vida de cada um, criando um vinculo afetivo com a entidade, iniciativa essa que deve ser prioridade de qualquer instituição preocupada em manter suas bases democráticas, uma vez que o enriquecimento cultural de seu povo é parâmetro para avaliação da nação, orgulho e fortalecimento de sua condição.

Essa Oficina visa fomentar um grupo de interessados em proporcionar uma melhor qualidade de vida ao próximo, tendo como argumento inicial o teatro, sendo um valoroso instrumento para tornar-se um grupo teatral como nome da entidade parceira representando a entidade como uma das ações sociais de grande impacto na comunidade, essa é uma forma de despertarmos nos participantes, (e comunidade vizinhas) um compromisso social, tendo como instrumento as artes para a construção do conhecimento.



Esse será um argumento o qual visa agregar valores e prepara-los para uma discussão maior, de estimularmos os participante para que, interajam diretamente com conceitos de desenvolvimento social, tendo como instrumento as artes, e a valorização do participante como artistas locais fortalecendo sua auto-estima e fazendo da entidade como um centro cultural, essa é a forma mais eficiente de fomentarmos a participação direta desse publico alvo.


OBJETIVO

O objetivo central é transformar e Proporcionar a oportunidade do participante ter contato direto com a criação artística, usando como linguagem às artes cênicas criar espetáculos artísticos com os participantes do curso e chamar a população para prestigiar esses trabalhos, assim cria um elo direto com toda a população da cidade.

Fazer com que as Ações Sociais encontrem ressonância social, sendo um exemplo positivo, sobretudo A SOCIEDADE EM GERAL que hoje aqueles que ignoram tais questões tendem a perder.

Ao germinarmos e sermos o estimulador da memória através do contato com linguagens artísticas, não estaremos projetando apenas uma turma de teatro, e sim resgatando nossa história através da dramatização das experiências de cada um.

O objetivo é estimula-los ao trabalho em equipe desenvolvido num processo teatral, a colaboração, o saber ouvir, saber organizar idéias, e conviver com a diversidade, são instrumentos imprescindíveis para a melhoria da qualidade de vida de qualquer pessoa. Portanto essa iniciativa, é um inicio de formação de indivíduos cônscios do mundo em que vivem

A difusão de iniciativas sociais reflete a intensificação do apoio e o sucesso das Ações sociais, ao qual decodificaremos esse reflexo, leva-los a todos grupos de interesse, coalizões e redes de política atravessam esse universo.


MAIS INFORMAÇÕES  ENTRE EM CONTATO COM E-MAIL: sergiocumino@hotmail.com