NUMERO DE VISITAS

REFLEXÃO DE UM ABIÃ

São textos criados como reflexão sobre o ser humano e seus mitos. Com um olhar peculiar de quem vem procurando caminhos e explicações sobre a existência através da diversidade. Difundir esses textos via rede, foi um apelo de alguns amigos que acatei com muito cariinho, e me servira como laboratório para projetos maiores, portanto espero que gostem, façam seus comentários, indique a outros amigos ampliando a rede para que os textos ajudem de alguma forma aqueles que como eu, procura ler e reler caminhos trilhados.

PROJETO ECOLOGIAS HUMANAS


PROJETO

“ECOLOGIAS HUMANAS”

Ação Sócio-Educativa Caos 8


Convidamos a todos que sejam socialmente responsáveis , pessoa Jurídica ou física a operarem como apoiadores, do projeto Ecologias Humanas, colaborando com a formação de um grupo gestor de projetos sociais oriundo dos próprios moradores do Parque Estadual Intervales da Fundação Florestal e seu entorno, para que construam um pólo de cultura dessas ações, vitalizando-o como equipamento Cultural favorecendo as manifestações culturais das cidades do entorno. tendo como base ações sócio-educativas pelo bem comum, desencadeando o fluxo interativo, com determinante da própria interação, e, constituindo um recurso a uma necessidade social.

Essa é uma opção ao apoiar e contemplar aspectos do desenvolvimento sustentável, com base no tema emergente ECOLOGIA E MEIO AMBIENTE atendendo a reivindicação da sociedade civil como um catalisador das mudanças sociais, favorecendo a imagem da empresa de gestão socialmente responsável e contribuindo decisivamente para a construção de um mundo melhor.

O Projeto Ecologias Humanas, é uma alternativa para as necessidades apresentadas após uma reflexão das experiências realizadas pelo próprio grupo. Com uma metodologia que procura atingir o individuo valorizando sua singularidade, fazendo com que mergulhe em si, para busca de uma consciência humana e qual a sua co-relação com meio ambiente, com o suporte de uma metodologia baseada na autodescoberta, resgate da auto-estima, com ações inclusivas, através de dinâmicas, trabalho em equipe, motivação de grupo, estimulo a pesquisa e a construção do conhecimento
O CAOS8 que prioriza ações sócio-educativas, afins de integra-las socialmente, lança O PROJETO “Ecologias Humanas” como uma forma de incentivar ações individuais e coletivas ao compromisso social, proporcionando a possibilidade de reflexão aos problemas de sua comunidade, e despertando sua consciência de qual é seu papel para alterar esse quadro. O projeto se propõe a dar o suporte, que faça com que os participantes discutam reflitam, experimentem, e busquem uma forma de atuar na solução desses problemas. Não é um projeto que visa despertar apenas uma leitura social humanitária, mais que isso prepara-los no sentido de fazer com que seu sentimento de justiça, se torne realidade, formando uma militância social, preparando lideres, cônscios de seu papel na sociedade.








MISSÃO



Promoção de um investimento afetivo e pragmático em grupos humanos para uma ecologia-social sustentável com base na preservação do planeta.



CONSTRUÇÃO DE
UM ATIVO SOCIAL SUSTENTAVEL

Para nós, o verde da ecologia traz o verde do dinheiro. estamos em um período em que a melhora ambiental levara a lucratividade.

Jeffrey R. Immelt. Presidente de General Eletric



Hoje falar de projetos de preservação do meio ambiente e a sua biodiversidade não são possíveis sem pensarmos na questão sócio-ecológica. Não haverá resposta a crise ecológica a não ser em escala planetária e com a condição que se opere uma autentica revolução política, social, reorientando os objetivos da produção de bens materiais e imateriais. Essas ações deverão concernir não só ás relações de forças visíveis em grande escala mas também à sensibilidade, inteligência e desejo de pequenos grupos sociais.

Só que essa reconstrução das engrenagens sociais passa menos por reformas de cúpula, do que pelas praticas inovadoras, pela disseminação de experiências alternativas, centradas no respeito a singularidade e no trabalho permanente de produção de subjetividade, que vai adquirindo autonomia e ao mesmo tempo se articulando ao resto da sociedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário