NUMERO DE VISITAS

REFLEXÃO DE UM ABIÃ

São textos criados como reflexão sobre o ser humano e seus mitos. Com um olhar peculiar de quem vem procurando caminhos e explicações sobre a existência através da diversidade. Difundir esses textos via rede, foi um apelo de alguns amigos que acatei com muito cariinho, e me servira como laboratório para projetos maiores, portanto espero que gostem, façam seus comentários, indique a outros amigos ampliando a rede para que os textos ajudem de alguma forma aqueles que como eu, procura ler e reler caminhos trilhados.

PROJETOS & OFICINAS COORDENADOS POR SÉRGIO CUMINO

SEJA UM PARCEIRO -Perfil Profissional


Declaro meu interesse de integrar e participar da fomentação e criação dos projetos e programas de cunho social, com conhecimentos na área de captação de recursos, elaboração de projetos sociais e leis de incentivo.

Sou Sergio do Nascimento, 44 anos, casado, ator e diretor de teatro, há 29 anos, no período de 1994 a 1997 participei do quadro de diretores da Cooperativa Paulista de Teatro, entidade que ainda assuma a posição de sócio, sendo que nos últimos cinco anos, venho me dedicando a arte como responsabilidade social, e trilhar por outros setores do compromisso social foram conseqüência.



Dou destaque, a um onde cumpri a função de ator e coordenador de um projeto socio-cultural “Arte na AACD". O projeto tinha o seguinte formato onde levávamos um espetáculo diferente por mês à entidade, com temas ligados, a inclusão social, racismo, terceira idade, acessibilidade, diversidade cultural e etnias, etc E mais oficinas de teatro a referida entidade, culminando em 8 espetáculos teatrais, com as crianças da organização, com o Patrocínio da Empresa Ericsson. Abaixo algumas competências e habilidades que apresentei nos últimos anos.



 Colaboro com artigos para as revistas da Editor Mundo Místico.



 Além de criação de projeto, sócio-culturais e estudos, sobre o terceiro setor, gestão e empreendimento, parcerias, procurando a melhor forma de integrar e interagir com a sociedade.



 Cursos de teatro com intuito de formar um grupo auto-sustentável, aprendendo desde técnicas teatrais até a criação e gestão de formatação de projetos com parceria com uma consultoria de empresas a Rossi Assessoria Empresarial, como coordenador Artístico, com educação empresarial, na área de treinamento, para departamentos de Recursos Humanos, (motivação, liderança, atendimento ao cliente e etc.)



 Na área de diversidade me dedicando formatação de projetos destinados as comunidade afro - descendentes, que vão de projetos socio-cultural a assistenciais visando à valorização de da diversidade étnico-cultural e sustentabilidade dessas comunidades.



 Serviços como Free Lance ao teatro Folha, (pátio Higienópolis) como administrador e produtor executivo das produções do Teatro Folha, dando destaque os últimos três empreendimentos, que terminaram suas carreiras esse inicio de ano, são: “O Estrangeiro", "A Gata Borralheira", e "Nunca se Sábado". Espetáculos com grande destaque na imprensa paulista.

 Parque Estadual Intervales da Fundação Florestal Coordenador de Projetos, com intuito de transformar o PEI num equipamento sócio cultural, regido pelos atores sociais da região, formado pelos municípios do entorno do parque, configurando-se numa rede de atores



Espero ter o perfil exigido pela sua empresa, por ser grande meu interesse, de apresentar a entidade projetos que venho preparando em áreas de cultura, educação, e inclusão social. Além de acumular experiências desde formatação de novos projetos do terceiro setor até na busca de novas linguagens com oficinas e cursos de teatro.